sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vi novo céu e nova terra . Apocalipse 21.1-8



 Vi novo céu e nova terra,
pois o primeiro céu e a primeira terra passaram,
e o mar já não existe.
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,
ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo:
Eis o tabernáculo de Deus com os homens.
Deus habitará com eles.

Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles.

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte
 já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.
E acrescentou:
Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Disse-me ainda: Tudo está feito.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.
Eu, a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida.
O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho.
Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.



Utopia tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo. A palavra foi cunhada a partir dos radicais gregos ο, "não" e τόπος, "lugar", portanto, o "não-lugar" ou "lugar que não existe".
Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe". Em seu sentido mais livre, o termo inclui tudo o que é, seja ou não perceptível, acessível ou entendido pela ciência, filosofia ou qualquer outro sistema de análise.
Realidade significa a propriedade do que é real. Aquilo que é, que existe. O atributo do existente.

LUGAR QUE NÃO EXISTE x TUDO O QUE EXISTE


Podemos ver no texto citado acima (Apocalipse 21:1-8) uma promessa feia por Deus. Um lugar que somente os filhos de Deus irão herdar, um lugar onde não há tristeza, sofrimento, dor e nada de ruim, porém para muitas pessoas isso é pura utopia, pois parece mesmo como um final de contos de fadas onde tudo acaba com felizes para sempre. Mas mesmo alguns não acreditando a verdade é que este lugar existe e somente através de Jesus Cristo que teremos acesso a tal lugar, pois lá só entrarão os santos, os preparados por Deus que lutou o bom combate,terminou a carreira e guardou a Fé.

Em João 14:6 Jesus diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim.

Deus se fez em carne para vir a este mundo se aproximar de nós e nos mostrar um padrão de vida que devemos ter, de como devemos pensar agir e falar.
Jesus Cristo morreu na Cruz para nos lavar de todos os pecados, dando a sim a condição de termos a vida eterna, mesmo para os que o rejeitaram e não acreditaram Nele, Ele morreu foi por você e por mim.
Você aceitando ou não, acreditando ou não Jesus deu a sua vida por você sem pedir nada em troca e basta que você aceite essa realidade para que possa ganhar o maior presente de todos, A Salvação.
Quando Jesus morreu, ele após o 3º dia ressuscitou e vai voltar para buscar os que são seus, se você crer e confiar Nele, você também será achado por Deus e poderá compartilhar da sua presença santa.

Diferente do que nos contos de fadas, a realidade é que você pode escolher o seu final se vai ser feliz para sempre ou terrível para sempre. Deus nos deu o livre arbítrio para podemos aceita-lo ou não, mas quem herdará os reinos dos céus são somente os chamados filhos de Deus...

Por isso cada dia é uma oportunidade de refletir e deixar que o Espírito Santo o ajude a entender as palavras de Jesus e lhe dê é fé para acreditar em suas promessas. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem (Hebreus 11:1)

Mt 16:24-25 “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á”.

Temos que morrer para viver, ou seja, deixar o egoísmo e o egocentrismo de lado para que cristo possa reinar em nossas vidas. A partir do momento que você se decide por aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador, você deve se entregar a ele por inteiro, deixar com que ele reine todas as áreas de sua vida, seus pensamentos e ações, a partir de então ele vos dá o seu Espírito Santo para ajudar a viver uma vida de santidade e retidão. É o Espírito Santo que convence os homens do pecado e lhe conduz para o caminho verdadeiro. Peça ajuda a Ele e Ele vos ajudará.

Faça uma pequena Oração em forma de Louvor e deixe Deus agir em sua vida de forma sobrenatural, abra seu coração e se quebrante em sua presença.


0 comentários:

Postar um comentário